quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007
O nó!
Boas pa toda a gente! Manhãs, tardes, noites, conforme a hora a q me estiverem a ler...
Agora vim aqui contar uma coisa q me encheu de emoção, e q me fez sentir importante.
Eu e o meu puto temos um ritual: por causa da diabetes eu tenho sempre de me levantar de noite pra lhe fazer um teste de glicémia. E qdo acabo e lhe dou um beijinho na bochecha, faço um nó no lençol dele, para q qdo ele acordar, veja o meu amor em forma de nó, e saiba q eu estive ali...
Ora nas ultimas noites, os valores de açucar dele têm estado um bocado altos da constipação. Logo, n foi preciso levantar-me de noite e em consequência n fiz o nó no lençol. Hoje antes do jantar veio ter comigo enquanto eu girava na cozinha e disse-me "Mamã...continuas a gostar de mim?", ao q eu respondi "Claro meu amor! Pq perguntas?", e ele disse "Mas n tem aparecido o nó no meu lençol...". Eu expliquei pq o nó n estava lá...e ele pediu-me: "Mas faz-me o nó mm q eu n precise de fazer o teste. Assim qdo acordo lembro-me logo que tu gostas muito, muito de mim!". Eu pedi desculpa plas noites em q o nó falhou...e prometi n tornar a esquecer-me.
Escrevi este episódio, pra q vejam como as crianças ligam aos detalhes, e tb e sobretudo, como precisam q as amemos, e que lhes mostremos isso mesmo. Assim pessoal q tem filhos, toca a dizer q os amam mto e a fazer nós, ou outra coisa qq! Eles agarram-se a esses pequenos símbolos do nosso amor e valoriam-nos imenso!
Claro q apesar desse amor todo, n são santinhos nenhuns...o personagem de 4 anos acima referido, e abaixo, e do lado direito tb, tb faz das suas. Hj ao jantar, aproveitei o que já tinha meio alinhavado e dei o jantar à malta. Pra mim já n sobrou e como tal, abri uma latinha de atum q salteei com alho em pó na frigideira e dps pus no pão, com uma fatia de queijo de cada lado. Enquanto o atum salteava, o pãozinho aquecia junto ao bico, no fogão...o Rik aparece de repente, dá uma dentada no pão (isto já ele tinha jantado e bem!) e foge...e eu "oh pssht, ó menino...anda cá! Então faz-se isto ao pão?...É o meu jantar, bebé! Tu ja comeste n podes ter fome!". Mas o puto tem este hábito de ratar tudo o q encontra, até pq a diabetes lhe faz desejar tudo, especialmente o q n pode comer...Então ele faz o seguinte: roda o relógio do fogão aí uns 20 minutos e diz mto depressa: "Ok! Então qdo este relógio tocar, eu prometo q páro de dar dentadas no teu pão".
O que é q voces faziam??? Lá consegui recuperar o papo seco e jantar...mas as negociações n foram fáceis, bolas!
Ai os putos!
Hj fico-me por aqui. Volto amanhã com mais escritos de trazer por casa...
Beijinhos a todos!
Postado por .Rut. às 22:36 4 comentários
Amigas...
Oi!
Vim aqui registar uma informação importante: Hj nos Açores é dia das amigas! E devia ser no mundo inteiro. Como é q eu sei disto? Porque tenho uma amiga dos Açores, claro está...Um grande beijinho pa ti Su!
Adorei as zebras...e vcs? gostaram?
Te mais logo!
Postado por .Rut. às 17:24 4 comentários
Novo dia...novo espírito!
Oi pessoal do meu blog!
Depois de um ovo estrelado com uma fatia de queijo, que me soube a marisco, dum Nespresso maravilha e dum analgésico no bucho, here I am again!
Ontem mm antes de me deitar, estava eu a trocar uma fralda à pikena qdo o Ricky me aparece no quarto a dizer "Mãe amanhã tenho dir à avó...ela diz que o meu cabelo tá mto grande e que o avô me leva ao barbeiro...Pedes ao pai pa me deixar ir?" "Claro filho, vais sim, estás a precisar...e dps da ultima aventura a cortar-te cabelo, n me arrisco!". Eu daqui a nada conto-vos esta do corte de cabelo.
Entretanto, esta manhã, estava eu a meio dum biberom, volta a invadir-me os aposentos, com um Winnie the Pooh careca e diz "O Winnie tb cortou o cabelinho, mãe!". Fiquei horrorizada! Parecia que o Winnie estava a fazer um tratamento qq radioactivo! As provas da mutilação estão acima! Entretanto acrescentou q me tinha tb cortado os bigodes ao Garfield (o meu gatinho de cima do meu ecrã do PC!). Em suma: apoderou-se da tesourinha das unhas da irmã, e resolveu reformular os bonecos...Depois de lhe aplicar um ralhete, desatei-me a rir mais o pai, e n resisti em mostrar-vos as orelhas do mutilado...
O corte de cabelo. Pois, essa foi uma daquelas coisas q N DEVEM FAZER EM CASA! A última vez q o puto precisou de cortar o cabelo, eu resolvi fazer uma tentativa, armada em esperta...a coisa até nem estava a correr mal...mnas a certa altura (é spr a certa altura) o miudo vira-se de repente e fico-lhe com uma patilha na tesoura. O pânico! O horror! Em desespero e para tornar a coisa simétrica, cortei a outra patilha igual...e o resultado foi tenebroso! A criança parecia um santo Antoninho...Em aflição liguei ao Diogo pa me emprestar a máquina dele. E lá cortei o o cabelo do puto com pente 2...ficou ligeiramente melhor...mas durante 2 semanas a criança n foi à rua. Em suma, n se metam nisto! O meu marido andou um mês a gozar cmg e a expor as fotografias q fez questão de tirar ao miúdo, pra provar o meu talento de cabeleireira.
Deixo-vos aqui umas fotos recentes...para vosso deleite! Pra uns mais q outros, estou certa.
Volto daqui a nada!
Beijos
Postado por .Rut. às 14:56 2 comentários