terça-feira, 19 de junho de 2007

Panic???

Estava eu e o meu marido, à procura de uma morada, nesta nossa nova cidade de Swindon. Saio do carro numa rua que subia, e o marido fica no veículo com ambos os putos no banco detrás, enquanto eu batia a uma porta pra me pedir indicações...

Através de uma janela, vejo o que me pareceu um inglês enlouquecido, de olhos esbugalhados e a bater repetida e sonoramente no vidro da sua sala... e então fez a maior cara de parvo que eu já tinha visto. Olhei pra trás para o meu marido que descaía o carro pra fazer inversão de marcha e franzi o sobrolho em espanto como quem pergunta "o q tem este gajo??"

Eis senão qdo o dito inglês me abre a porta de rompante e diz "I am so sorry! Terribly sorry" I thought you had left the car without the breaks! I saw the car sliding with the children inside and absolutely paniked. I really did! Terribly sorry. I just realised you have the weel on the wrong side of the car..."

Em suma, estes gajos têm tudo às avessas, são quase todos canhotos, os puxadores das portas que abrem ao contrário, a condução é à esquerda, as medidas de peso e de comprimento com unidades diferentes das nossas, uma moeda diferente, as tomadas de parede onde n servem as nossas fichas a menos que recorramos à utilização de um palito (mm à portuguesa)... e ainda têm a ousadia de achar que temos o volante do lado errado do carro!

Vá-se lá entender isto!

;D

- Filho, veste-te. Vou levar-te à loja da libra e deixo-te escolher um dinossauro novo. Queres?

- Claro, mãe! Mas olha...

- Diz, filho.

- Vamos demorar mto tempo a chegar a essa "libraria"?