domingo, 11 de fevereiro de 2007

Cinema...

Oi meus queridos!

A pedido de várias famílias, vim aqui falar das façanhas cinematográficas cá de casa, deste fim-de-semana!

Na 6º feira à noite foi tempo de "The Guardian", ou em português, "o Guardião". Conta com Kevin Costner e Ashton Kutcher nos principais papéis. Trata-se da história de um Sargento-Mor da Guarda Costeira Americana, nadador-salvador (o Kevin, claro está!) que após sofrer um traumático acidente junto com a sua equipa, aquando dum salvamento em alto mar, sendo ele o único sobrevimente, é convidado plos seus superiores a afastar-se um tempo dos salvamentos, e a retirar-se para uma escola de elite, onde são treinados outros nadadores-salvadores. Ao que parece o trabalho em qustão é de tal responsabilidade e exigência q a percentagem de chumbos é superior a 50%. Naturalmente temos um jovem (o Asthon) que é do melhor e mais n sei quê, e que cria uma relação de admiração e posteriormente gde empatia com o veterano...que atinge o seu culminar qdo após o final do curso, o Sargento-Mor regressa ao activo, e com ele o nosso amigo e recem-formado nadador-salvador. Gostei mto, apesar de ser mais uma americanada daquelas. Vejam...!

Sábado à noite foi dia de "World Trade Center". Nicholas Cage e Michael Peña, membros da PAPD ficam soterrados durantes resmas e resmas de tempo sob os destroços do que um dia foram as Torres Gêmeas da baixa de Manhatan, quando se deslocaram às mesmas para ajudar na evacuação após o embate dos aviões no já célebre 11 de Setembro de 2001, e foram então surpreendidos pelo súbito desabamento das torres. Foi de facto um dia triste para a história...e este filme retrata o relato verídico das 18ª e 19ªs vítimas, das 20 q foram retiradas com vida dos montes de entulho. O cenário, como podem imaginar n foi mto variado...eles permaneceram o tempo todo debaixo dos escombros, e deve ter sido difícil à brava fazer aquelas filmagens! Volta e meia éramos levados até às famílas e aos seu sofrimento, por n saberem o que se passava com os seus entes-queridos, e nessa altura sempre dava para respirar fundo e tirar a sensação de areia nos olhos que nos ficava dps de vermos tanta coisa a cair em cima daqueles coitados...Bem, lá se safaram! Eu tinha dito q o outro filme era uma americanice...este então, supera todas as expectativas!

Hj, Domingo, tb temos filme mas ainda n começámos a ver...o meu marido disse que o jovem já bem nosso conhecido do Clube de DVD (Paulo, um gde beijinho pa ti!) recomendou este para aligeirar o ambiente das constipações aqui do pessoal, e pra nos rirmos um bocado. Estou a falar, está claro, de "The Hard Corps" (tradução literal "os corpos rijos"), com Jean-Claude Van Damme. Ao que parece este filme é diferente! Parece q neste ele leva mais na tromba do que de costume! Vamos começar agora a ver...e dps de me rir às bandeiras despregadas com as fífias nas filmagens e incoerências no argumento, digo-vos qq coisa, se calhar lá para amanhã.

Mts beijinhos a todos e espero q tenham tido um bom fim-de-semana!

Continuo à espera de mais sugestões!