quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Des-ilusão...

Sei que prometi falar das amizades, e das diferenças entre os homens e as mulheres neste assunto...mas tive de vos vir escrever sobre isto...

Somos cm somos e talvez tenhamos pena de n ser melhores. Esforçamo-nos pra nos dar a quem de nós precisa, (a minha vida é a prova disso mm). N somos perfeitos, longe disso, mas afinal ninguém é. N temos de fazer tradução simultânea de tudo o que nos vai na cabeça...se assim fosse os pensamentos ouviam-se. E dos outros só podemos esperar o que eles têm dentro para nós. O resto é deles, n nosso. N tentem apoderar-vos do que n vos pertence. Respeitem o espaço dos outros e a sua privacidade. N sintam ciumes do que n podem ter. N exijam saber tudo dos outros cm prova de confiança ou de amizade. Um amigo fez-me isso um dia, exigiu q lhe contásse um segredo pq me tinha contado um dele, qdo eu nem lhe pedi q o fizesse. Neguei-me a fazê-lo e represaliou-me da pior forma possivel, tentanto minar a confiança q outros tinham em mim. Questionou a minha moralidade por ter encontrado numa estante um livro meu q o chocou...Há mtas coisas em nós q podem chocar outros, mas n podemos agradar toda a gente, e mtas vezes é para evitar esse choque q guardamos algumas coisas para nós, pra n chocar a consciencia dos outros q é diferente da nossa. Se o "quem não deve, não teme" for usado indiscriminadamente, então tinhamos de pensar em voz alta constantemente a fim de provar a nossa inocência. Esse amigo passou a ser um conhecido q até continuo a ver de vez em qdo, mas confesso q fikei tão incrédula com o que me fez, que nada me fará recuperar a confiança q tinha nele. Para mim é uma bomba relógio q nunca sei qdo rebentará se for contrariado. Principalmente pq nunca sequer reconheceu q agiu mal...e sentiu-se legitimado a fazer o que fez, qdo a sua motivação foi a pura vingança. E quanto mais próxima é a pessoa que nos faz isto, mais graves são as consequências para o relacionamento. A confiança tem de ser a base de qq relacionamento. E só se n existir e que se precisa de saber tudo.

Tenho dito.

Beijinhos a todos.

Apelo...

Meus amigos venho por este meio refilar com voces todos! N há direito n me darem temas para exposição neste espaço. Logo a mim, que me esforço tanto pra ser uma boa mãe e tb uma boa blogueira, que deposita todos os dias umas linhas para vosso deleite! (Q convencida!) Há que notar q não é fácil todos os dias entre biberons, fraldas, sopas e injecções ter luminosas ocorrências sobre assuntos ricos e variados! Estejam à vontade para me darem sugestões, por mais q n seja pra me perguntarem o que penso sobre este ou aquele assunto...n é q a minha opinião conte para alguma coisa, mas pronto!

E é isto! Entretanto amanhã tenho como projecto pessoal, já que hj o tempo já n me chega, falar-vos sobre as mais reconhecidas diferenças entre os homens e as mulheres na amizade. Acham bem?

Fico à espera que me digam qq coisa...Desta vez conto mm convosco, ok?

Beijinhos!