quarta-feira, 14 de março de 2007

Geração espontânea!

Oi pessoal!

Desculpem a ausência dos ultimos dias, mas isto cá em casa o trabalho n pára...e eu n tenho propriamente horário de entrada e de saída. Sou a funcionária ideal, 24 horas à disposição da entidade empregadora q neste caso é composta por uma cambada de catraios e uma casa pa tratar...o meu homem, é um desenrascado e n dá trabalho nenhum...por isso, à parte das camisas e dos fatos, n dá mto q fazer...o salário é pago com beijinhos, abraços e fraldas sujas, jantarinhos do chefe marido que tem Aquela veia pá cozinha, e o resto que vem do maridinho já n é salário, é mm dádiva! Xi, é só love!

Vim desabafar com vocês sobre um assunto. Um tema frequentemente desprezado pla suposta banalidade, mas que a mim pá, anda a consumir-me as entranhas: a porcaria da roupa! Voces acreditam que n consigo parar de ter roupa pa passar e lavar e estender e dobrar e separar por cores, a mai n sei q?
Cheguei à conclusão que o Charles Darwin e os amigos dele que formularam a teoria da evolução n eram de certeza donos de casa...senão vejamos: a roupa aparece espontaneamente nas gavetas ou pensurada nos cabides? Aparece? Não aparece!! E qtas células vivas tem uma camisa, um par de calças, vá lá, uns boxers? Além das células das bactérias que nos saem do corpinho que a roupa contém antes de ser lavada, n há vida na roupa, pois n? Ah... Então agora um silogismo simples: Se a roupa q n tem vida n aparece sozinha nas gavetas sem que tenha de haver uma mona a separá-la, lavá-la, estendê-la, recolhê-la, dobrá-la, passá-la a ferro e por fim devolvê-la ao gavetame respectivo, ela n nasce lá sozinha, certo? Então por que carga de água há um gajo ter decidido que por haver várias espécies de tentilhões (pra quem n sabe são aves marinhas) a viver nas Ilhas Galápagos isso era por si só a prova da evolução de um ancestral comum que tinha aparecido lá espontaneamente? De um ancestral comum todos havemos de ter aparecido concerteza, todos viemos de alguém, o que andando pra trás no tempo nos remeterá concerteza a uma 1ª família...agora daí a que a família tivesse aparecido por acaso...! Ó meus amigos nem as T-Shirts fazem proezas dessas e são objectos, sim, n são sequer organismos, simples, sem gde complexidade, a menos, é claro, que sejam da Sacoor ou da Gant, passo a publicidade... Então e as pessoas e os bichinhos era mais provável que aparecessem sozinhos, era? Cheguei à conclusão que é preciso ter mais fé pa acreditar na evolução do que noutra explicação qq...

Ainda em relação à geração espontânea, há outro problema que gostaria de abordar aqui, com especial incidência nos meus leitores do sexo masculino: meus amigos, a geração espontânea tb n se verifica no caso dos rolos de papel higiénico vazios! N se verifica! Logo, aquando da ocasião em que se aproxima o fim do rolo, (e n conta deixarem lá 2 folhinhas coladas só pa inglês ver), recordem-se por favor de que a proxima pessoa a utilizar a WC, e q geralmente é uma mulher, irá concerteza necessitar de ter o papel no local apropriado para o efeito, ok? Prometem q se vão esforçar? Para terem noção de cm é importante este pequeno gesto, meditem nisto: as mulheres usam mto mais papel higiénico q os homens...usam-no pra tudo, até pa apanhar do chão os desperdícios genético pilosos (i.é. pelos corporais) dos maridos que para o chão se dirigem animadamente, enquanto eles esfregam no corpo molhado e cheio de testosterona em forma de pelos, o toalhão de banho...e quem apanha? A mulher! Com quê? Com papel higiénico! Aproveitamos o papel tb pra limpar o espelho da WC dos salpicos de água que lá ficam de qdo os nossos homens fazem a barba, ou ainda nos casos realmente dramáticos, pa limpar a célebre e assustadora pinga amarela que os gajos deixam ficar estratégicamente em cima do aro da sanita (agora ouvia-se aquela música aguda e repetitiva do "Psico"!)...Amigas, se tiverem filhos de 4 anos e do género, olhem sempre, antes de se sentarem!!! Posto isto, e dado que mais de metade das utilizações do papel higiénico plas mulheres se devem às necessidades criadas plos homens, é justo e mais que justo q tb se lembrem de repor o respectivo...n doi, e ele n flutua até ao rolo sózinho, e já vimos que n nasce lá...

Pronto já desabafei...estes assuntos, embora banais, são de facto importantes e contribuem em mto pra harmonia no lar, n concordam?

Volto assim q puder com mais escritos de trazer por casa...