sábado, 2 de junho de 2007

De volta ao activo!

Olá a todos! N sabem as saudades que tive de todos e deste prazer de escrever pra blogesfera...

Ora novidades: O marido tá a trabalhar...a casa tá a ganhar o aspecto de um lar...o miudo vai pa escola na 2ª feira. A menina tá a crescer mto, pq estes ares verdes abrem-lhe o apetite e come q se desunha... Tratámos de alguma papelada para oficializar a nossa situação aqui e ter direito às mesmas coisas que os locais... Já temos consultas de rotina agendadas pra conhcermos o que será o nosso médico de familia. Os supermercados daqui são todos "Continentes" em ponto pequeno, mas com outros nomes, naturalmente, e consegue-se viver bastante barato se se souber onde comprar. Começo a conhecer os truques pa abastecer a despensa e o frigorifico com produtos de qualidade a quantias módicas... Em relação a outro tipo de compras, só pra terem noção, consegue-se comprar equipamento desportivo, tipo ténis da Nike a 20 libras...o que equivale aí a 35 euros...e aí em terras Lusas a coisa custa aí uns 100 euros plo menos...Roupa e calçado há pa todas as bolsas e as lojas de outlet fazem as delicias da malta! Por isso venham a Swindon fazer compras e instalem-se na minha humilde vivenda com jardim...fazemos um genuíno barbecue ao ar livre a ver os passarinhos e as raposas e os gatos e as lebres e os veados...hã? Tb temos sempre em casa flores naturais que há a venda em todo o lado, a preços optimos, e vou começar a "lavrar" o meu jardim agora em Junho... Parece convidativo, ou n?

O sotaque britânico começa a apoderar-se das nossas vidas...é tão diferente do americano...e mto mais bonito, diga-se! Toda a gente me pergunta se dou aulas, o q é verdade (já tenho 3 alunos), pq lhes parece surpreendente que pessoas não nativas falem um bom inglês e rico em sotaque. Ao que parece os ingleses, nem q se matem conseguem falar o q quer q seja para além de inglês...plo menos sem que pareçam uns idiotas pegados...

Achei interessante que o chá com leite que eu sempre tomei, aqui é um dado adquirido. Eles n almoçam, mas tomam chá c leite de hora a hora. Jantam as 18h da tarde...hora em que eu me dedico a debicar num pãozinho com chocolate e a bebericar um cházinho de fruta...com leite, claro! Continuo a jantar às 20h30 senão as 21h da noite tinha de jantar outra vez.

Um detalhe impossivel de n mencionar: aqui amanhece as 4h da manha...Plo menos nesta altura do ano. Os portugueses estranham mto a principio, pq nos entra a luz plo quarto dentro e nos acorda de madrugada...resolvi a situação temporariamente por prender uma manta aos cortinados para impedir a luz directa nas ventas a meio da noite...às 22h30 da noite ainda é de dia...enfim, n percebo cm esta gente dorme...

De Portugal tenho saudades da minha familia, naturalmente, dos meus amigos queridos e de toda a gente q sabe que é importante pa mim...e depois, tb tenho saudades de duas coisas em específico: 1º as pastelarias, pq aqui n há...e o que há de mais parecido com isso fecha as 17h da tarde, e n tem os nossos bolos acabados de fazer...tem uns cafés de meio litro, impossíveis, com leite se n mencionarmos que os queremos "black". 2º, n aguento as saudades do meu bidé! É isso mm, o bidé! Esta gente n usa bidé! As sanitas ou "toilets" são deixadas sozinhas em lugar de destaque nas casas de banho, cm se de um trono de tratassem. N dá pra nos sentarmos no tampo da sanita e por os pézinhos de molho num dia quente, no bidé mm ao lado...E se depois de usarmos as mesmas se queremos por o rabiosque ou qq outra coisa de molho, há que saltar pa banheira, o que envolve tirar a roupa toda, o que é uma seca danada...Claro que eu já descobri um truque alternativo e intermédio, que n vou revelar, de forma a que a higiene se mantenha sempre no seu melhor. Digo-vos apenas que exige alguma despreza fisica. Isto deixou-me simultaneamente curiosa e preocupada com as inglesas...cm é que estas gordas se lavam? Sim, pq duvido que se metam na banheira de cada vez que usarem a "toilet"...se calhar é por isso que se continuam a enfiar nas pizzarias e hamburguerias...é da carência emocional, entre outras, de nenhum homem lhes pegar, mas tb sem água na patareca, n vejo cm podia ser de outra maneira... Eu e os meus ápartes...!

Agora que votei ao activo, vamos ver-nos mto mais vezes por aqui. Tb estou ansiosa de navegar nos blogs da malta! Voltei pra vos ler, e tava cheia de saudades!