quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Descoberta

Hj vim postar sobre uma descoberta. Uma descoberta que descobri surpreendida dentro de mim. Há o velho cliché "quando pensamos que as pessoas n nos podem surpreender mais, é que elas nos surpreendem" e geralmente aplicamos esta máxima às coisas más...pq tb é geralmente plas coisas más que as pessoas nos surpreendem. É quase como se pensássemos que as coisas boas já são uma espécie de obrigação das pessoas para connosco...esquecemo-nos por vezes é de que tb temos essa mesma obrigação para com os outros. Mas dizia eu que me surpeendi com alguém...e n pensem que é só alguém que eu conheça bem...é alguém que conheço de cor, do avesso e do direito, de trás para a frente, por fora e por dentro...e que fez nascer em mim qq coisa que desconhecia ter...qq coisa de que n sabia ter a capacidade de sentir...e a surpresa dessa descoberta foi tão importante, tão sublime, tão valiosa, que me deixei ficar boquiaberta e incrédula durante imenso tempo, do espanto de constatar que alguém de quem sei tudo me podia dar uma coisa assim...e eu n sabia!

Sabem aquelas coisas que vemos nos filmes e pensamos "Vê-se mm que é filme!"? Foi assim! N posso precisar o que foi, mas garanto-vos que esta conquista que fizeram em mim n tem preço, pla estreia, pla raridade, plo valor que tem, plo simples facto de eu achar que n era possivel e afinal é...E descobri esta faceta nova, pq n foi só nova pra mim, na pessoa que melhor conheço e que melhor me conhece a mim, no homem com quem partilho a casa, a conta bancária, as tarefas, a cama e o meu corpo...no homem que adormece e acorda a meu lado todos os dias...há quase 8 anos...e após a nossa descoberta vi nele o fulgor e a ternura de alguém cheio de amor...um amor que eu sabia que lá está, mas n daquela cor, n com aquela textura, n com aquele sabor...tudo isso foi novo. E ele deu-me esse presente. E fiquei mais feliz do que julgava ser capaz...porque nasceu em mim uma coisa nova que quero que desde esse momento nunca mais desapareça!

N te esqueças de como foi...da iluminação do quarto, da textura das peles, do tom da tua voz e do sabor da tua boca...n esqueças nunca... Eu vou guardar tudo e esperar as outras cores que inda tens pra me mostrar...sim, pq agora, nunca mais vou achar que n vou surpreender-me!

Aprendam como eu esta lição: n dêem nada nem como garantido, nem assumam nada como conhecido...n sabemos nada...e temos de ter continuamente esta consciência, já lá dizia o Sócrates!

Li um dia algures que o grande homem n é o que conquista mtas mulheres, é o que conquista a mesma mulher muitas vezes...

Posto isto nada mais me ocorre...

Beijos a todos...um arco-íris imenso pro Sr. Surpresas...!