sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Leoas...

Este post vai dedicado ao anónimo que me comentou o post anterior.

Na verdade acho saudável manter amizades com ambos os géneros. E respondendo à tua pergunta, mtas mulheres por terem talvez consciencia da natureza mais conversadora das mulheres escolhem como seus confidentes os homens, pq eles são mais "amigos" de guardar segredo. Naturalmente que para que uma amizade entre homens e mulheres dure, é subentendido que ambas as partes têm de ver-se mutuamente sem o fantasma do romantismo e do erotismo. Se assim n foi, mas cedo ou mais tarde uma das partes farta-se e afasta-se, pra n ser vítima do esforço que tem de fazer pra continuar a suportar o peso duma amizade em que a outra parte insiste em querer ser algo mais que amigo.

Claro q há as amizades coloridas, mas isso é outro assunto e eu n vou falar disso. Este é afinal um blog sério, ok?

Continuando, n considero uma utopia a amizade entre mulheres. Juntas formamos uma equipa coesa, e qdo as amizades são verdadeiras e já testadas plos anos e plas agruras da vida, nada nos separa. E aqui por testada falo da amizade que resistiu a intrigas, mal-entendidos, e em que o amor entre as partes foi gde o suficiente pra dizer qdo foi preciso: "Ouve, fizeste-me isto. N gostei! Porque aconteceu? Quero q me ajudes a perceber..."e em que a humildade fala mais alto que o orgulho, e mostramos ao outro que aconteça o que acontecer n queremos perdê-lo. Nestes casos damos connosco até a pedir desculpa por pequenas coisas, em que se calhar a amiga nem ficou a pensar. E amizades que passam por coisas destas e sobrevivem, ficam mais fortes, e criam-se laços duradoros e dificilmente quebráveis. Isso vê-se por exemplo pla maneira cm tratamos os filhos duma gde amiga. Como as leoas, protegemos as crias, mm q n sejam as nossas...alimentamo-las e protegemo-las como se fossem mesmo nossas. Uma amiga de verdade até defende os nossos interesses quando nós não conseguimos vê-los...e protege-nos de situações difíceis ou embaraçosas...isso já aconteceu cmg e a mim, e agradeço às amigas que o fizerem a mim, e às amigas a quem o fiz e que n se melindraram.

Podia tentar falar das amizades entre os homens, mas como sou mulher n domino esse tema o suficiente pra poder falar sobre ele com categoria. Posso apenas dizer que pra conquistar os amigos do marido, conquistar no bom sentido, há que n estrebuchar sempre que ele lá levar os amigos pra ver a bola. Antes plo contrário, há que fazer umas bifanas e servir umas bejecas e uns amendoins, e prás mais corajosas, ainda recomendo sentarem-se tb com eles na sala, ao lado do marido, a torcer plo clube, e a chamar nomes ao árbitro. Isto tem duas consequências: Ponto 1, o marido fica todo vaidoso da mulher que n lhe mói o juízo e le levanta o ego na frente dos amigos. Ponto 2, os amigos comentam com ele "Eh pá, a tua mulher é uma bacana, men! A minha n é nada assim! Tens imensa sorte, fogo!". E assim, voces saem sempre a ganhar...e o mais certo é, se o clube de eleição ganhar, terem uma longa e farta noite de amor pra comemorar. Toparam o truque?

É caso pa se dizer "Ah leoa!". Naturalmente que este "leoa" n tem conotações sportinguistas! É só pa esclarecer, hã?

Beijinhos a todos!